Dave Grohl fará documentário sobre estúdio em Los Angeles

Produção contará a história do lendário Sound City Studios, onde bandas como Nirvana, Rage Against the Machine e Fleetwood Mac gravaram alguns de seus álbuns mais famosos

 1,983 total views

O lugar que abrigou as gravações de alguns dos álbuns mais significativos da história, terá sua história contada no cinema em um documentário comandado por um antigo frequentador do local: Dave Grohl.

O baterista do Nirvana/frontman do Foo Fighters está na direção do filme sobre o Sound City Studios, local que ele conheceu quando gravou o icônico Nevermind em 1991. Entre os discos ilustres feitos por lá estão Rumors, do Fleetwood Mac, After the Gold Rush, de Neil Young, e o homônimo do Rage Agains the Machine, em uma lista que inclui Metallica, Sepultura, Guns’n’Roses, Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Death Cab for Cutie, Johnny Cash e Elton John, entre tantos outros.

Com vários depoimentos de “dinossauros” do Rock, o documentário ainda não tem data definida de lançamento, mas especula-se que ele saia em 2013. Confira o teaser.

 1,984 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.