David Gilmour confirma fim de Pink Floyd

“A banda percorreu seu caminho e chegamos ao fim”, diz músico em entrevista

1,098 total views, no views today

Apesar do lançamento de The Endless River no ano passado, o icônico grupo inglês Pink Floyd realmente chegou ao fim. O vocalista David Gilmour confirmou a separação em uma recente entrevista dizendo: “a banda percorreu seu caminho e chegamos ao fim”.

“Eu estive por 48 anos no Pink Floyd – alguns deles, nossos primeiros, com Roger [Waters]. E esses anos que agora consideram como nossos melhores foram 95% musicalmente gratificantes, cheios de alegrias, diversão e risadas. Eu certamente não quero deixar esses 5% restantes mudar minha visão do que foi esse longo tempo juntos. Mas a banda percorreu seu caminho e chegamos ao fim – seria falso voltar e fazer tudo de novo”, disse Gilmour.

O músico ainda falou que seria errado tocar sem o tecladista Richard Wright, membro original do grupo que faleceu em 2008. “Obviamente eu aceito que as pessoas queiram ver e ouvir o que foi a lenda Pink Floyd, mas receio que não seja mais minha responsabilidade. Para mim, são só duas palavras que representam o que quatro pessoas fizeram juntas. É só um grupo pop. Eu não preciso disso. Eu não preciso ir neste caminho”, completa.

Vale lembrar que David tem um disco solo, Rattle That Lock, planejado para o dia 18 de setembro. Esse será o primeiro álbum do músico em mais de dez anos.

Roger Waters, ex-integrante da banda, também parece estar produzindo um novo disco e revelou uma faixa inédita durante um recente show nos EUA.

1,099 total views, 1 views today

ARTISTA: David Gilmour
MARCADORES: Fim da Banda

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts