EP exclusivo de Noel Gallagher lidera vendas do Record Store Day

Arctic Monkeys ficam em segundo; veja como ficou segunda semana do chart independente, que contabilizou sete lançamentos exclusivos do evento

 1,510 total views

O EP de Noel Gallagher, Songs From The Great White North, foi o mais vendido do Record Store Day 2012 no Reino Unido. Duas mil cópias do disco foram colocadas à venda, embora não tenha sido informado quantas foram vendidas. No geral, a venda de singles em vinil de sete polegadas subiu 62% na semana passada por causa do evento, o que significou 1.500 unidades vendidas no total (números modestos, perante um mercado consumidor do tamanho do britânico).

A lista de mais vendidos do Record Store Day ficou da seguinte forma: Noel em primeiro lugar, Arctic Monkeys com R U Mine? em segundo, Sex Pistols com Anarchy In The UK em terceiro, David Bowie com Starman em quarto e Bruce Springsteen com Rocky Ground em quinto. 230 lojas participaram do evento no Reino Unido e mais de 300 artistas ofereceram lançamento exclusivos.

Em uma notícia relacionada, o Official Record Stores Chart, lançado na sexta-feira, quando apresentou uma liderança histórica dos Alabama Shakes em sua primeira edição, teve sua segunda lista divulgada no domingo (dia no qual ele passa a ser publicado toda semana). Sete dos dez itens da lista são lançamentos do Record Store Day. O primeiro lugar, no entanto, o novo disco do Spiritualized, é um lançamento comum, assim como o EP do Metallica e o disco dos Black Keys. Confira a lista completa abaixo:

  1. Spiritualized – Sweet Heart Sweet Light
  2. Alabama Shakes – Boys & Girls
  3. The Beatles – 1’s Singles Collection
  4. Leonard Cohen – Live In Frederiction
  5. Metallica – Beyond Magnetic
  6. 2Many DJs – As Heard On Radio Soulwax
  7. The Velvet Underground – Loaded
  8. The Black Keys – El Camino
  9. Pete Townshend – The Quadrophenia Demos
  10. Zomby – Where Were U In 92?

     1,511 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.