Flying Lotus – Fire Is Coming

Stephen Ellison está de volta com um ambicioso novo disco de inéditas recheado de convidados e misturas musicais. “Flamagra” chegará às lojas no próximo mês

590 total views, no views today

Fotos: Foto por Jay Jenner

Quatro anos já se passaram desde que Flying Lotus lançou o elogiado You’re Dead!, disco que inclusive foi indicado ao Grammy no ano de seu lançamento. Stephen Ellison, nome real do produtor, está de volta agora com novo registro de inéditas e uma proposta bastante ambiciosa.

Parte dessa ambição parece vir na verdade justamente desses quatro anos quase sem novidades musicais “solo”. Nessa entressafra de lançamento, o músico esteve envolvido em produções de discos como To Pimp A Butterfly (de Kendrick Lamar) e Drunk (Thundercat), além trabalhar em sua carreira cinematográfica com o projeto de horror Kuso (que teve sua estreia marcada no Festival de Cinema de Sundance) e parece que esses projetos de alguma forma vão moldar seu próximo lançamento.

“Eu andei fazendo um monte de coisa ao longo dos últimos cinco anos (…) Mas sempre tive um tema na cabeça: um persistente conceito sobre fogo, uma chama eterna sobre uma montanha”, diz Stephen no release. “Algumas pessoas vão amar, outras vão odiar. Algumas pessoas vão a encontros com isso e outras vão queimar cartas de amor”, completa o produtor.

Nomeado Flamagra, o registro conta com uma lista de 27 faixas, contando com participações de nomes como Anderson .Paak, George Clinton, Little Dragon, Tierra Whack, Denzel Curry, Shabazz Palaces, Thundercat, Toro y Moi e Solange, entre outros.

Além dessa impressionante lista de convidados, o músico ainda irá criar uma mistura abrangente em estilos, levando adiante a mistura que foi vista em You’re Dead!. Gêneros como Hip-Hop, Funk, Soul, Jazz, Global Dance Music, ritmos tribais e IDM, além de tendências de cena Beat de Los Angeles estarão contemplados no álbum.

Como primeira amostra do que está por vir, FlyLo revelou a faixa Fire Is Coming, que conta com a participação do diretor de cinema David Lynch. A canção veio acompanhada de um vídeo bastante surreal, que acompanha a história de crianças lobo, que passam por situações macabras. A direção ficou por conta do próprio músico e de David Firth (criador da série de horror Salad Fingers).

Clipe e música dialogam em sua estranheza. Com elementos que vão aparecendo aos poucos, escalonando a narrativa visual e auditiva, a obra se constrói ao redor de um monólogo de Lynch e instrumentos esparsos que carregam em si certa sobriedade e certa morbidez.

Flamagra será lançado oficialmente no dia 24 de maio pelo selo Warp Records. Arte da capa e lista de músicas podem ser vistos abaixo.

  1. 01. Heroes
  2. 02. Post Requisite
  3. 03. Heroes In A Half Shell
  4. 04. More (com Anderson .Paak)
  5. 05. Capillaries
  6. 06. Burning Down The House (com George Clinton)
  7. 07. Spontaneous (com Little Dragon)
  8. 08. Takashi
  9. 09. Pilgrim Side Eye
  10.  010. All Spies
  11. 011. Yellow Belly (com Tierra Whack)
  12. 012. Black Balloons Reprise (com Denzel Curry)
  13. 013. Fire Is Coming (com David Lynch)
  14. 014. Inside Your Home
  15. 015. Actually Virtual (com Shabazz Palaces)
  16. 016. Andromeda
  17. 017. Remind U
  18. 018. Say Something
  19. 019. Debbie Is Depressed
  20. 020. Find Your Own Way Home
  21. 021. The Climb (com Thundercat)
  22. 022. Pygmy
  23. 023. 9 Carrots (com Toro y Moi)
  24. 024. FF4
  25. 025. Land Of Honey (com Solange)
  26. 026. Thank U Malcolm
  27.  027. Hot Oct.

 

591 total views, 1 views today

ARTISTA: Flying Lotus
MARCADORES: Novidade

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts