Garbage estreia o novo clipe

Clipe traz Shirley Manson como uma atriz na Hollywood dos anos 30 ou 40; estreia foi precedida por videocast em que a banda respondeu a perguntas enviadas por fãs

 2,111 total views

Estreou hoje, às 17h30 de Brasília, o novo clipe do Garbage, Blood For Poppies, dirigido por Matt Irwin. A faixa é o primeiro single do disco Not Your Kind of People, que será lançado dia 15 de maio, e já havia vazado alguns dias atrás, sendo então liberada pela banda no mesmo dia.

O lançamento do vídeo foi precedido por um videocast de meia-hora da banda pelo Ustream, em que Shirley Manson (vocais), Butch Vig (bateria) e Duke Erikson e Steve Marker (guitarras) responderam a perguntas enviadas pelos fãs.

Entre os assuntos comentados, Shirley disse que não buscou inspirações em novas bandas para compor as faixas do novo álbum, preferindo olhar para influências clássicas suas como David Bowie, Siouxsie Soux e Cocteau Twins. Vig adicionou que andou ouvindo bastante Suicide, e que dá para notar influências da banda levemente no novo disco.

Outras revelações foram que a banda passou boa parte do tempo de gravação no bar, que vai tocar apenas quatro músicas novas nos shows (Battle In Me é uma delas), que Butch Vig é viciado em café (e que, por causa disso, conseguiu reaprender a tocar Bad Boyfriend), que o pai de Shirley, de 74 anos, ficou “absolutamente ultrajado” por a filha ter escrito uma música chamada I Hate Love, que o estúdio minúsculo onde a banda gravou (Atwater Village, em Los Angeles) forçou os quatro a não adiarem as decisões importantes (“não havia para onde escapar”, disse Steve) e que, tirando Shirley, todos os membros do Garbage agora têm bigode.

O clipe traz Shirley como uma atriz na Hollywood dos anos 30 ou 40, desacordada na praia e sonhando com imagens surreais.

 2,112 total views

ARTISTA: Garbage
MARCADORES: Clipe

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.