Grave seu primeiro single com o concurso “Mono.Tune New Track”

Uma parceria entre Monkeybuzz, Mono.Tune Records, ONErpm e Rdio

2,999 total views, no views today

O selo Mono.Tune Records (fundado pelo músico e produtor Filipe C., velho conhecido dos nossos leitores), que já lançou algumas das bandas legais que falamos no site, como Vitreaux, Winteryard e Antiprisma, preparou um concurso imperdível pra bandas iniciantes que estão em busca de uma oportunidade para lançar seu primeiro trabalho.

Em uma parceria entre o selo, o Monkeybuzz, a distribuidora de música digital ONErpm e a plataforma de streaming Rdio, anunciamos o Mono.Tune New Track.

A ideia do concurso é dar estrutura para quem está começando. “Muitas bandas iniciantes fazem um trabalho de qualidade e sabem aonde querem chegar, mas desconhecem os caminhos para realizar esses objetivos. É aí que nós as ajudamos.”, explica Filipe Consolini, fundador e produtor do selo.

Quem pode participar?

Bandas novas que ainda não tenham material lançado oficialmente. Ou seja, artistas que não tenham nenhum material gravado ou com apenas algumas demos divulgadas entre amigos e fãs mais próximos.

E o que o vencedor leva?

O concurso vai premiar a banda vencedora com a gravação de um single no Estúdio FC.
Além da gravação, a faixa será distribuida pelas principais lojas e plataformas digitais do mundo, através da ONErpm e terá ainda, a divulgação exclusiva do lançamento pelo player da sistema de streaming Rdio, para mais de 600 mil seguidores em suas redes socias. 
Após o lançamento, participará da Monkey Session, do site Monkeybuzz, além de uma notícia no site sobre seu single de estreia.

Como posso me inscrever?

O primeiro passo é escolher a melhor música que a sua banda já fez e gravar um video SEM EDIÇÃO com vocês tocando ela ao vivo. É muito importante que esse mesmo vídeo tenha uma breve explicação da banda justificando a escolha da faixa. 

Nada de super-produção! O que será avaliado aqui é a música. O segredo é gravar um video simples onde todos da banda apareçam e com boa qualidade de áudio.

Depois, é só subir o video no YouTube e preencher este formulário. Então, é só esperar até o dia 15 de junho, quando o resultado do single vencedor será anunciado aqui no Monkeybuzz!

poster

Sobre a ONErpm: é uma plataforma de distribuição e marketing que oferece soluções diversificadas para músicos e selos e permite a liberdade criativa e controle total de sua obra. Com um catálogo de mais de 22 mil artistas e uma network com 600 milhões de visualizações mensais no YouTube, a ONErpm é a maior empresa de música e tecnologia da América Latina e parceiro preferencial do iTunes e dos principais serviços de streaming em atividade no país. Para mais informações visite http://onerpm.com

Sobre Rdio: é um serviço de música digital social inovador, que está mudando a forma de descobrir, ouvir e compartilhar mais de 32 milhões de músicas. Seu objetivo é proporcionar a experiência mais simples, pessoal e social de música. O Rdio almeja levar acesso ao maior número de músicas, em cada device, em qualquer lugar do mundo, instantaneamente, de forma online ou offline. Lançado em agosto de 2010 nos EUA, o Rdio está sediado em São Francisco. Atualmente disponível em 85 países, o Rdio foi fundado por Janus Friis, fundador do Skype, através de suas entidades de investimento, Atomico e Skype. No Brasil, o serviço também conta com parceria do Grupo Bandeirantes. Para mais informações sobre planos e assinaturas, visite http://www.rdio.com.

3,000 total views, 1 views today

MARCADORES: Concurso

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.