Iron & Wine regrava faixa de 1854 para série de TV

“Hard Times Come Again No More” foi escrita pelo americano Stephen Foster e já foi gravada por Johnny Cash e Bob Dylan

 1,297 total views

Fotos: Foto: Lars Borges

Ghost On Ghost do Iron & Wine é provavelmente, um dos álbuns mais aguardados pelos fãs de Folk Rock em 2013. Mesmo assim, alguns se surpreenderam com as primeiras prévias do disco, que vieram com as faixas Lovers’ Revolution e Grace for Saints and Ramblers, que mostram um Sam Beam mais animado e com influências do jazz.

A faixa desta vez não estará presente no novo disco, mas pode servir para acalmar os corações dos fãs aflitos que sentem falta do clima mais intimista que o popularizou.

A canção Hard Times Come Again No More é um clássico americano escrito por Stephen Foster em 1854. Já foi gravada por nomes como Johnny Cash e Bob Dylan e frequentemente é executada por cantores famosos em momentos de desastres como durante a crise americana de 2008, quando foi incorporada por Bruce Springsteen em sua turnê, ou após o terremoto no Haiti em 2010, quando foi interpretada por Mary J. Blige and The Roots em apresentação para arrecadar fundos para as vítimas.

Dessa vez, a causa não foi tão nobre, mas a faixa ficou igualmente bonita. O cantor a gravou para a trilha de Copper, série investigativa da BBC America que se passa em 1865.

Confira Hard Times Come Again No More no site da Rolling Stone.

 1,298 total views

ARTISTA: Iron & Wine
MARCADORES: Nova faixa

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.