John Lydon não quer “God Save The Queen” no topo das paradas

Vocalista dos Sex Pistols rechaça campanha para colocar o single no topo em seu aniversário de 35 anos, no qual ele ganhará relançamento

 1,438 total views

John Lydon, para variar, não quer nem saber do relançamento de God Save The Queen, o importante single dos Sex Pistols que faz 35 anos em 2012.

“Eu gostaria de me distanciar fortemente da história e da campanha recentes sobre colocar God Save The Queen no topo das paradas”, disse o cantor à rede britânica BBC. “Essa campanha sabota totalmente tudo aquilo pelo que os Sex Pistols lutavam a favor”, afirmou.

Em 1977, o single não chegou ao topo da parada, embora tenha sido o mais vendido, e desde então há suspeitas de sabotagem, já que a letra da música foi interpretada por muitos como um ataque à rainha Elizabeth II e à monarquia inglesa. Aquele ano marcava o Jubileu de Prata, ou seja, os 25 anos da rainha no poder. Neste ano, coincidindo com o relançamento de God Save The Queen, teremos o Jubileu de Diamante, comemorando 60 anos de Elizabeth II à frente da Família Real.

 1,439 total views

ARTISTA: Sex Pistols

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.