Jonny Greenwood diz que Radiohead tirou um ano de férias

Integrante também elogia o impacto da música clássica em suas apresentações ao vivo

 1,694 total views

Jonny Greenwood, integrante da banda Radiohead, escreveu para o The Guardian afirmando que a banda teve um ano de folga, durante o qual ele começou a gravar ao lado da Australian Chamber Orchestra e London Contemporary Orchestra. Trabalhando com esses grupos em um projeto paralelo, ele afirma ter impactado positivamente na sua atitude com suas apresentações ao vivo.

“É uma nova forma de pensar sobre música para mim. Está me levando a ver de uma forma diferente a música ao vivo. Enquanto eu lamento que exista uma exclusividade de trabalhar assim, eu não lamento pelo tempo gasto ouvindo orquestras e pequenos grupos de cordas de perto”, disse ele. “Eu amo a inconstância da música ao vivo: é infinitamente variável de um show para outro. Ao contrário de gravações, uma desempenho não é idêntico ao anterior ou seguinte. Ele pode acabar saindo um pouco (ou muito) errado a qualquer momento”, completou.

Jonny se apresentará em breve com a London Contemporary Orchestra, no dia 14 de junho.

 1,695 total views

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.