Kurt Cobain pode ter trabalhado em disco solo

Guitarrista do Hole diz que ouviu Cobain tocar as demos e que o disco teria sido o “White Album” do líder do Nirvana; faixas incluiriam um cover

2,335 total views, no views today

Esta história saiu na semana passada, mas só hoje a mídia internacional resolveu dar atenção. Fique alerta: é especulação pura por enquanto.

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana que se suicidou em 1994, estaria preparando um disco solo antes de sua morte. Quem afirma é Eric Erlandson, ex-guitarrista do Hole, que está lançando uma autobiografia chamada Letters To Kurt. A “revelação” foi feita durante uma entrevista a uma TV americana.

“Ele estava seguindo por uma direção muito legal”, disse Erlandson. “Teria sido seu White Album. Era isso que ele estava perseguindo, um álbum solo, mas trabalhando com várias pessoas. Eu estava muito animado sobre algumas das coisas em que ele estava trabalhando. Eu pude vê-lo tocá-las na minha frente. É por isso que eu fiquei tão triste quando ele morreu. Ele foi interrompido. Quem sabe onde sua música poderia ter chegado?”, afirmou.

Questionado sobre se as demos poderiam um dia ser lançadas, ele disse: “Eu não estou no controle dessas coisas. Eu só espero que algo venha à tona. Acho que os fãs seriam muito mais felizes. Se ninguém jamais ouvir aquelas músicas, tirando por, sei lá, três pessoas, então é assim que vai ser. Eu ouvi algo sobre alguém preparando um material cru, acústico”, falou Erlandson. “Há um cover. Eu não vou dizer qual é. Não sou dono do negócio. Eu só espero que um dia seja lançado para os fãs. [O cover] É tão desalentador. Mas não é uma surpresa. É uma música muito doce, tocante”, descreveu.

Como dissemos antes, desconfie. Erlandson não lança música nenhuma há anos e precisa de publicidade para seu novo livro, que mistura memórias em forma de prosa e poesia. Não se surpreenda se, daqui a algum tempo, ele aparecer com alguma “revelação” sobre Dave Grohl ou Frances Bean também.

2,336 total views, 1 views today

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.