Lollapalooza Brasil anuncia novidades para sua edição 2014

Perry Farrell se junta à sua equipe para revelar novas informações sobre seu próximo evento, a acontecer no ano que vem

 9,189 total views

Fotos: Ricardo Matsukawa/Terra

Hoje, o Lollapalooza Brasil convidou os veículos nacionais para participarem de sua anual coletiva de imprensa – reunião essa que costuma revelar praticamente todas as informações e novidades a preencher a futura edição do evento em solo brasileiro.

Para 2014, a franquia que antes era admnistrada pela GEO agora é cuidada e curada pela equipe do Time For Fun. O festival do próximo ano acontecerá mais uma vez no primeiro semestre e volta também a ser realizado em apenas dois dias – 5 e 6 de abril, agora no Autódromo de Interlagos.

O novo espaço estima a passagem de até 70 mil pessoas por dia para conferir as 80 atrações que devem rolar nas 48 horas de apresentações nacionais e internacionais, sendo assim cinco vezes maior que o Jockey Club.

O Autódromo de Interlagos promete mais áreas de descanso, praça de alimentação com mesas e cadeiras, o dobro de banheiros e espaços de artesanato na área intitulada como Green Village.

Mais uma vez, quatro palcos preencherão o local, sendo que tanto os principais quanto o Alternativo devem bater horários de show. Sideshows e After Parties também são prometidas para acontecer entre quinta e domingo da semana do festival na cidade de São Paulo. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife podem ser contempladas com performances solo das bandas, mas não ligadas ao Lollapalooza.

Quanto à mobilidade, a estação da CPTM fica a 700 metros de onde acontecerá o Lollapalooza Brasil e promete que o funcionamento dos trens ocorrerão até duas horas após o término do festival.

Para quem preferir se deslocar de carro, haverá 11 mil vagas de estacionamento nas proximidades, como Shopping D&D e Edifício Rochaverá. Pra quem quiser ir de bicicleta, haverá uma ciclofaixa direto para o Autódromo e um bolsão para parar as bikes.

Segundo Perry, o lineup já está 85% definido e deve ser anunciado entre 23 e 30 de outubro. As vendas dos ingressos começam em novembro. A página oficial do Lollapalooza Brasil já divulgou o mapa de como será a experiência musical – veja a imagem em nossa galeria, ao final desta página.

 9,190 total views

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.