Matheus Fleming (ex-Câmera) estreia faixa solo “Minha Sombra”

Músico lançará na próxima semana o álbum “O Estado das Coisas”

 2,463 total views

O músico mineiro Matheus Fleming, ex-integrante do grupo Câmera, investe em um novo projeto solo e estreou hoje, com exclusividade ao Monkeybuzz, a faixa Minha Sombra.

Ela surge como primeiro novidade de seu primeiro registro, O Estado das Coisas, que será lançado na próxima semana, mais especificamente no dia 5 de julho, pelo selo belo-horizontino Quente. Arte da capa e lista de músicas também já foram reveladas.

“É como extrair os dentes do siso”, diz o guitarrista, que prossegue: “nunca se sabe exatamente a hora, ou você arranca-os para prevenir um caos ou quando já não cabem mais em você. Essas experimentações sonoras já não cabem mais em mim. Chegou a hora de extraí-las”.

Matheus ainda completa dizendo: “A atmosfera do álbum traduz um clima desacelerado, contrastando com o atual ritmo de uma ‘vida conectada’. As oito faixas contam apenas com sons de guitarras e pedais de efeito, exceto 1985’ que conta com o som de um piano. As diversas camadas sonoras criam climas imersivos que deslocam o ouvinte para um estado de percepção contemplativo”, revela o guitarrista.

Além de Matheus, seus ex-companheiros de banda Bruno Faleiro e André Travassos criaram os projetos Sci-Fi e M O O N S, respectivamente.

  1. Minha Sombra
  2. Desvio para o Vermelho
  3. Automático e Contínuo
  4. 1985
  5. Sobre a Fuligem
  6. Acorde
  7. Depois do Sono
  8. Ouroboros

     2,464 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts