Mink Mussel Creek, supergrupo formado por membros de Tame Impala e Pond, revela disco gravado em 2011

“Mink Mussel Manticore” é a obra precursora de toda a cena de Perth que se popularizou com Tame Impala

 7,761 total views

Antes de Tame Impala despontar como o maior expoente da Nova Psicodelia dos anos 2010, o “supergrupo” Mink Mussel Creek era o que reunia os maiores talentos de Perth. Apesar de gravado em 2011, algum tempo antes de Innesperker, o primeiro e único disco do grupo, Mink Mussel Manticore, está sendo lançado só agora.

Com membros nomes como Joe Ryan e Nick Allbrook, do Pond, e Kevin Parker, do Tame Impala, a banda despontava no fim dos anos 2000 com uma grande promessa do Rock australiano. Porém cada um seguiu seu rumo em outros projetos e a banda acabou por se tornar um passatempo dos músicos, que engavetaram o disco gravado na época.

O disco estreou online durante na semana passada e logo terá suas cópias físicas vendidas pelo selo Spinning Top Records. Abaixo, você pode ouvir a ótima faixa They Dated Steadily. Uma jam de mais de treze minutos que mostra uma Psicodelia suja e abrasiva, que pode lembrar bastante o disco Beard, Wives, Denim, do Pond. A capa de Mink Mussel Manticore está disponível em nossa galeria de imagens.

 7,762 total views

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts