Morning Benders muda de nome e agora se chama Pop Etc

Banda tomou a decisão pela mudança ao descobrir que “bender” é ofensa a gays no Reino Unido; “nós simplesmente não podemos continuar usando”, diz comunicado

 1,238 total views

A banda The Morning Benders lançou hoje um comunicado à imprensa informando que, a partir de agora, se chama Pop Etc. O motivo é que, em 2010, ao voar para o Reino Unido para sua primeira turnê britânica, a banda descobriu que “bender”, por lá, é gíria ofensiva para “homossexual”.

“Nós simplesmente não podemos continuar usando um nome que é ofensivo para a comunidade gay”, diz o comunicado. “O motivo pelo qual nós fazemos música é para unir quanto mais pessoas diferentes for possível, e a ideia de que nosso nome pode ser odioso em relação a alguém nos deixa doentes”.

Apoiamos a decisão, mas nos perguntamos por que eles escolheram um nome tão ruim como substituto. “Pop Etc” parece nome de seção de loja de discos.

O Pop Etc (suspiro) está atualmente finalizando as gravações de seu terceiro álbum. Confira uma das melhores faixas que a banda produziu enquanto ainda era Morning Benders, Damnit Anna.

 1,239 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.