Morre Jim Marshall, criador da famosa marca de amplificadores

Executivo criou sua famosa empresa em 1962; tuberculoso, ele foi baterista e tutor de ídolos como Mitch Mitchell

 2,700 total views

Jim Marshall, fundador da Marshall Amplification, faleceu hoje aos 88 anos de idade. O anúncio foi feito com um comunicado em seu site oficial.

Tuberculoso desde criança, Marshall foi dispensado de servir na 2ª Guerra Mundial devido à sua saúde fraca. Acabou virando músico e baterista, chegando a ser tutor de ídolos como Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience) e Mickey Waller (banda de Little Richard). No comecinho dos anos 60, ele abriu uma loja de instrumentos e passou a notar como os músicos sentiam falta de um amplificador de qualidade. Ele agarrou a chance e, em 1962, fundou a Marshall Amplification.

“Além de criar os amplificadores escolhidos por incontáveis heróis da guitarras e bandas revolucionárias, Jim também era um homem incrivelmente humilde e generoso que, ao longo das últimas décadas, doou muitos milhões de libras para causas dignas”, afirma o comunicado. “Enquanto toda a família da Marshall Amplification faz seu luto pela morte de Jim e irá sentir sua falta tremendamente, todos nos sentimos mais ricos por tê-lo conhecido e estamos felizes em saber que ele está agora em um lugar muito melhor, que acabou de ficar muito mais barulhento! Descanse em paz e obrigado, Jim”.

 2,701 total views

MARCADORES: Falecimento

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.