Nick McCarthy (ex-Franz Ferdinand) revela primeiro single de sua nova banda

“Cracks in the Concrete” serve como primeira amostra do duo Manuela

 1,582 total views

Na semana passada, o guitarrista Nick McCarthy anunciou sua saída do grupo Franz Fernand, alegando que gostaria de seguir novos caminhos musicais. Esses novos caminhos não tardaram em aparecer e o músico lançou hoje a primeira faixa de seu novo projeto, Manuela, criado em parceria de sua esposa Manuela Gernedel.

Cracks in the Concrete é a primeira amostra do trabalho do grupo, assim como de um futuro disco, ainda sem título ou data de lançamento definida, que contará com participações de Jim Dixon (Django Django), Roxanne Clifford (Veronica Falls) e Paul Thomson (seu ex-companheiro de Franz Ferdinand).

“Em questão de letras, Cracks in the Concrete, como muito do álbum, fica pulando entre uma narrativa e um monólogo interno”, diz o músico em entrevista ao site Stereogum. “A música foi inspirada na frase francesa ‘sous les páves, la plage’, vinda da revolta dos estudantes em maio de 68. Em uma tradução livre, ela diz ‘Há areia em baixo do asfalto’. Ela fala sobre o potencial de quebrar coisas. Tudo é mórbido, está se desfazendo, e você tem que continuar dizendo a si mesmo que irá dar um jeito”, completa.

 1,583 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts