Peter Blake faz aniversário e recria a capa do disco Sgt. Pepper’s

Artista plástico faz oitenta anos em junho e cria versão com figuras que o inspiraram ao longo de sua carreira, incluindo Bowie, Jagger, Noel Gallagher e J. K. Rowling

 3,585 total views

Peter Blake, o artista plástico preferido do pop britânico, faz 80 anos de idade em junho e resolveu recriar um de seus maiores trabalhos, a capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Veja a nova obra.

Chamada de Vintage Blake, a auto-homenagem substitui os personagens da capa clássica por figuras que inspiraram o artista ao longo de sua carreira, como David Bowie, Audrey Hepburn, Amy Winehouse, Noel Gallagher, Stella McCartney, Vivienne Westwood, Alfred Hitchcock, Agatha Christie, Kate Moss, Paul Weller, J. K. Rowling, Elton John, Mick Jagger, Eric Clapton, Ian Curtis e outros. Dos Beatles, sobrou só Paul McCartney.

“É uma cruz que eu carrego”, disse Blake à revista britânica NME sobre o álbum. “O que me deprime um pouco é que eu ainda sou conhecido basicamente como ‘Peter Blake, que fez a capa do Sgt. Peppers’s’, quando eu fiz muito mais coisas que isso. De vez em quando eu consigo esquecer, mas acaba voltando pra mim”, afirmou.

A arte deverá aparecer no Vintage Festival, uma mostra na cidade inglesa de Northamptonshire que faz parte das celebrações pelos 80 anos de Blake.

 3,586 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.