Queens of the Stone Age revela um pouco sobre a temática do novo disco

Em uma mensagem enviada a uma revista, banda dá pistas sobre o álbum, mas sem revelar muitos detalhes

 2,417 total views

Um dos discos mais devotamente aguardados de 2013 é certamente o novo da Queens of the Stone Age, que ganha cada vez mais novos detalhes que não param de aumentar a ansiedade dos fãs, como as participações de Dave Grohl, Nick Olivieri e Trent Reznor, além de uma certa vulnerabilidade nas letras e profundidade musical, como contou Josh Homme recentemente.

A notícia da vez é uma mensagem que a banda escreveu para a revista Mojo que, ao mesmo tempo que fala muito sobre o álbum, acaba não revelando tanto assim. “A stitch in time will save nine” – um provérbio usado para indicar que é bom se prevenir contra possíveis problemas – começa a carta, seguido de um “mas… não teria como termos nos preparado para a experiência de nadar contra a correnteza que tem sido fazer este álbum”.

“Nós visualizamos a vida e as gravações [de discos] funcionando como um relógio, mas a realidade é maníaca e imprevisível”, continua a mensagem. A banda diz que os problemas com que seus integrantes precisam lidar durante a produção do álbum são a inspiração para as novas músicas.

O pequeno texto diz ainda que o disco soa como “correr em um sonho dentro de um cabaré de codeína” (uma substância analgésica). Com uma referência sobre terapia ao final da carta, fica a pista novamente da tal vulnerabilidade das letras e da profundidade musical que Homme citou antes.

O sexto álbum da banda ainda não tem nome ou data de lançamento divulgados, mas espera-se que a banda apresente novo material nos shows que fará no começo de 2013, como o no Lollapalooza que acontecerá em março em São Paulo. Confira a tal carta na íntegra na galeria abaixo.

 2,418 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.