Rdio lança novidades em seu aplicativo

Plataforma de streaming moderniza o modo do ouvinte descobrir novas músicas

 1,360 total views

Rdio é uma das maiores plataformas de streaming disponíveis na atualidade e, hoje, a ferramenta expande ainda mais seu potêncial no que diz respeito a um dos pilares que nós do Monkeybuzz mais nos focamos: a descoberta de música nova – não à toa, é um de nossos parceiros.

Para aumentar ainda mais a experiência de seus usuários na descoberta de música, a plataforma implementou hoje algumas novidades que facilitam a navegação e mesmo a curadoria do que mais pode lhes interessar. Com ferramentas de sugestão baseada em seu próprio gosto ou no gosto das pessoas que você segue, o Rdio consegue fazer indicações mais certeiras.

Entre as novidades, se destacam a nova Home, que funciona como uma filtro de recomendações baseadas exatamente no que você ou seus amigos mais tem ouvido, exibindo discos, artistas e rádios (ou estações) de usuários, gêneros ou moods; outra ferramenta interessante é o trending, que mede e mostra o que as pessoas mais andam ouvindo (você pode filtrar esse resultado e escolher receber só que está mais popular com seus amigos).

Agora, a possibilidade de marcar como favorito os álbuns e faixas que você mais gosta está ampliada e você pode favoritar também suas estações, o que deixa sua coleção ainda mais completa.

“Estamos apenas no início da era do streaming musical. Essa é uma grande oportunidade de levar esta experiência para pessoas em todo o mundo”, diz Anthony Bay, CEO do Rdio. “Pela primeira vez, é possível acessar toda música do mundo através de uma única ferramenta – a qualquer hora e em qualquer lugar. Nosso objetivo é construir e oferecer a melhor experiência de música para o ouvinte”.

Siga o Monkeybuzz no Rdio.

 1,361 total views

MARCADORES: Rdio

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts