Stone Roses voltou à ativa ontem na Inglaterra

Banda do movimento Madchester fez um show surpresa e gratuito em uma pequena cidade para pouco mais de mil fãs, incluindo Liam Gallagher

 1,450 total views

Após 16 anos sem se apresentar ao vivo, a britânica The Stone Roses voltou oficialmente à ativa em um show “surpresa” ontem na pequena cidade de Warrington, na Inglaterra. O anúncio do evento foi feito às 16h (horário local) e as mil e poucas pessoas que ganhariam ingressos deveriam comparecer ao local mostrando sua devoção à banda, seja com camisetas, discos ou o que quer que os identificasse como “fãs”.

O grupo é um dos mais importantes nomes da cena musical que aconteceu na cidade de Manchester entre os anos 80 e 90, que ficou conhecido como Madchester, e influenciou o que viria a ser o Britpop e o surgimento de bandas como Oasis e Arctic Monkeys.

A reunião da The Stone Roses estava marcada para acontecer em 8 de junho em Barcelona, em uma apresentação que inauguraria uma turnê pela Europa e Ásia (na qual os três shows de Manchester foram os que os ingressos se esgotaram mais rapidamente na história do país), mas faz sentido que a re-estreia acontecesse no local onde a banda começou, ainda mais em uma ação que presenteasse seu público mais fiel.

Liam Gallagher foi um dos que se deslocaram até o lugar para conferir o retorno do grupo. Alguns fãs colocaram no YouTube seus registros amadores do que aconteceu no palco. Veja-os abaixo e, em seguida, o setlist do show da The Stone Roses.

I Wanna Be Adored

Made of Stone

Waterfall

Setlist

I Wanna Be Adored Mersey Paradise Sally Cinnamon Made of Stone (Song for My) Sugar Spun Sister Where Angels Play Shoot You Down Tightrope Waterfall She Bangs the Drums Love Spreads

 1,451 total views

MARCADORES: Ao Vivo

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.