Turntable.fm vai se legalizar

Serviço online anuncia contratos com gravadoras; serviço estava em queda

 1,056 total views

Lembra do site Turntable.fm? Ele cria “salas” virtuais em que os visitantes podem ser DJs e tocar para o público presente – e a plateia escolhe se gosta do set ou não. O serviço foi inaugurado em 2011 e passou um tempo em período de testes, época em que bombou no Brasil até ser bloqueado, devido a problemas com o licenciamento das músicas.

Nos EUA, o serviço andava meio quieto e sua audiência havia caído bastante. Até que, hoje, no South by Southwest, os fundadores do site, Billy Chasen e Seth Goldstein anunciaram que o Turntable.fm vai se tornar um serviço legalizado: o site fechou contratos com quatro grandes gravadoras.

“Nosso modelo de negócios é único – nós não somos uma rádio, não somos um serviço sob demanda. Temos aspectos interessantes que realmente exigem pensar fora da caixa”, afirmou Goldstein à revista Billboard. “Desde o começo, sentimento que as gravadoras eram completamente diferentes do que nos fizeram acreditar. Elas nos deram muito tempo e atenção. Comparados à sua base de usuários, somos um serviço pequenino no grande esquema das coisas”, disse.

Se isso significa que o Turntable.fm vai voltar a fazer sucesso ou se vai voltar para o Brasil, não sabemos. Mas acreditamos que seja um passo adiante, já que todas as grandes gravadoras atuam no país. Resta aguardar.

 1,057 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.