Vampire Weekend confirma lançamento de seu terceiro álbum

Banda revela estar em fase de finalização do material sucessor de “Contra” e promete disco para o primeiro semestre deste ano

 1,508 total views

Fotos: Divulgação

Depois de apresentar o single supresa Unbelievers no ano passado em um programa de TV, a banda Vampire Weekend finalmente confirma os rumores a respeito do lançamento de seu terceiro disco.

Em entrevista à revista NME, o vocalista Ezra Koenig contou que o processo de criação do novo álbum vem desde a época de lançamento do Contra, seu último disco lançado em 2010. “Criar um material inédito e bom é sempre um processo árduo. Você não quer ter apenas três boas canções e apenas compor outras nove de qualquer jeito. O nível de dificuldade vai subindo a cada disco, mas acho que é assim mesmo que funciona.” – afirmou Ezra.

Além disso, o quarteto, que havia criado tudo por conta própria antes, agora trabalhou com o produtor Ariel Rechtshaid, que já cuidou de nomes como Snoop Lion (ou Snoop Dogg), Usher e Major Lazer. “Trazer uma opinião de fora é sempre bom e mudou a dinâmica de composição. Depois de dois álbuns criados por nós mesmos, é muito bom ter encontrado alguém que entenda nossas ideias como se fosse um membro da banda.” – revelou Koenig.

O disco ainda sem nome é prometido para sair no período da primavera norte americana, ou seja, ainda neste primeiro semestre de 2013.

 1,509 total views

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.