Viva Brother anuncia seu fim

Banda termina sua carreira com anúncio no Twitter e música de despedida no YouTube; segundo álbum já estava gravado

 1,434 total views

Esperamos para saber se não era pegadinha de 1º de abril, mas parece que é verdade mesmo: o Viva Brother acabou. A banda inglesa, que lançou seu primeiro álbum, Famous First Words, em junho do ano passado, anunciou seu final de forma lacônica no Twitter: “Obrigado a todos que nos apoiaram e acreditaram. Foi uma jornada inacreditável. Estes somos nós nos despedindo. Adeus.”

Há pouco menos de um mês, no dia 3 de março, a banda havia anunciado no Facebook ter completado seu terceiro álbum. O grupo se despediu dos fãs lançando uma das faixas do novo disco no YouTube, chamada I Don’t Want To Be Loved. A letra tem sido apontada como reveladora do clima em que a banda estava: “Eu não quero ser amado / Mas eu preciso ser / E se eu ignorar o despertador / Alguém vai notar minha ausência?”.

Antes chamada apenas de Brother, a banda chamou atenção no ano passado por suas declarações polêmicas e por seu som altamente influenciado no Britpop. A revista NME foi uma das principais responsáveis pelo breve hype do grupo, colocando-o em sua capa, mas depois o indicou como “Pior Banda” em seu NME Awards 2012 e passou a fazer piadas sarcásticas com o grupo em suas páginas.

Confira a última música do Viva Brother:

 1,435 total views

ARTISTA: Viva Brother
MARCADORES: Polêmica

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.