Ouça: Câmera

Quarteto mineiro busca no Rock noventista e na Psicodelia inspiração para seu primeiro álbum

Loading

Esse grupo mineiro não é exatamente uma novidade para nós. Já tivemos a chance de bater um papo a banda e até de mesmo de resenhar um de seus EPs (Not Tourist), tudo isso ainda em 2012. Dois anos se passaram desde o que o último registro de estúdio de Câmera surgiu na Web, período em que o quarteto fez várias apresentações, mas pouco mostrou aos fãs ávidos por novidades. De minha parte, foram dois anos de muitas perguntas como “E quando sai coisa nova?”, “Quanto voltam para um show em São Paulo?”, “Alguma novidade com a banda?”, todas sempre respondidas com muita simpatia por Bruno Faleiro e André Travassos, mas nunca com um retorno realmente contundente.

Já ouviu dizer que mineiro como quieto? Pois bem, eles estavam durante todo esse tempo lidando com a gravação de seu primeiro álbum e ainda preparando algumas boas novas, como assinar com o selo Balaclava Records e anunciar uma série de shows para o lançamento de sua obra. Boas novidades, não?

Se a banda já nos impressionava em 2012, agora o faz de forma ainda mais intensa. Basta ouvir a faixa Lost Cause, I Surrender!, primeiro aperitivo de Mountain Tops, para saber que a banda está diferente e trará um monte de novidades ao público em seu novo álbum. Ver o trailer do disco e contrastar as imagens povoadas por muitas guitarras com um som cheio de saxofones e flautas também pode ser um intrigante indício do que está por vir.

Agora, com um tempero um pouco mais Psicodélico e que pode lembrar bandas como Tame Impala e Boogarins, o grupo vem renovado, para uma nova fase que deve fazê-lo alçar voos ainda maiores. Não que o Post-Rock e Rock Alternativo dos anos 90 tenha os segurado, ou mesmo que a banda tenha abandonado esses estilos para alcançar algo maior, mas essa parece mesmo ser a trajetória escolhida pelo grupo, algo que surge muito naturalmente. Se isso foi visível do EP Invisible Houses (2011) para Not Tourist, em dois anos, isso só iria aumentar. Faixas Astronaut To Drift e Pleasantly Drowsy (que possívelmente também estarão no primeiro registro do quarteto) parecem mostrar esse meio do caminho entre os EPs e o disco.

Se você ainda não conhece o matérial prévio da banda, ouça logo abaixo os dois EPs do grupo e veja o clipe retirado de um deles. Vale a pena também constratar com o novo single e ficar atento para o lançamento de Mountain Tops, que tem sua estreia marcada para 15 de outubro. Vale a pena também ficar ligado na agenda de shows e ver se em algum momento o quarteto se apresenta perto de você.

Loading

ARTISTA: Câmera
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts