Ouça: Dan Croll

Jovem músico inglês com um ótimo single e mais outras boas músicas já é uma das apostas para 2013

 4,023 total views

Se você acompanha de perto o fervilhante cenário inglês, este nome pode não ser uma novidade tão grande para você, pois o jovem Dan Croll, apesar da pouca idade, já esteve envolvido em bandas que se destacaram por lá, como Eye Emma Jedi e Dire Wolfe. Cada um desses explora sonoridades bem diferentes, o que o ajudou a trazer tanta variedade e riqueza para seu projeto solo iniciado, de fato, neste ano e no que vem, chamando a atenção de muita gente dentro e fora da terra da Rainha.

Mesmo tendo lançado somente um single e mostrando mais algumas faixas, uma delas ainda não finalizada, o músico desperta certo fascínio com sua musicalidade que navega pelo Pop sem conter os exageros típicos do gênero e ainda brinca com Folk, Rock Alternativo e Música Eletrônica Experimental, amarrando muito bem todas essas pontas.

O single From Nowhere foi o grande responsável por criar todo o buzz em cima de Croll. A faixa combina muito bem batidas contagiantes e texturas eletrônicas a elementos tradicionais de Rock, como baixo, guitarra e teclado, criando um resultado extremamente dançante, divertido e pegajoso, que, não por menos, se tornou hit instantâneo chegando a tocar sem parar em diversas rádios inglesas.

As outras faixas até agora apresentadas apontam para caminhos um pouco diferentes dessa. Home e Marion, primeiras composições em sua carreira solo, são de uma época em que ele ainda estava descobrindo sua musicalidade e também havia acabado de se mudar para Liverpool, onde não tinha dinheiro para comprar instrumentos. Portanto, o resultado são duas músicas relativamente simples e que carregam uma grande carga do Folk, grande influência nesse primeiro período.

Wanna Know, divulgada ainda sem estar terminada, aponta para os caminhos dançantes que Dan havia se lançado com From Nowhere. Mesmo com uma batida desacelerada, a música se constrói com arranjos ricos e uma percussão forte.

Com boas músicas e um grande hit, era hora de Dan Croll ir aos palcos. Lá, o que começou como uma banda de um homem só, se tornou um super grupo com nove integrantes, mas que ao longo deste ano foi se reduzindo para uma formação mais enxuta e modesta, com cinco músicos.

Em algumas entrevistas recentes, o músico declarou que já está trabalhando em seu primeiro disco, mas que antes do seu lançamento ainda pretende divulgar mais alguns singles. As prévias deste trabalho já são motivos de sobra para ansiedade e também para uma aposta, ainda que prematura, que este será um dos grandes nomes de 2013.

 4,024 total views

ARTISTA: Dan Croll
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts