Ouça: Diggs Duke

Experimente uma nova releitura do R&B com um talentoso músico que mistura o estilo ao Jazz e Soul sem abusar dos lugares comuns do gênero

1,811 total views, no views today

O R&B hoje em dia vem sofrendo muitas mudanças e assumindo novas formas a cada dia. O responsável por uma das fusões mais interessantes dos últimos tempos é o cantor e multi instrumentista norte americano Diggs Duke. Ele consegue trazer ao estilo uma mistura de Jazz e Soul que faz de seu som uma experiência rica e bem diferente de muitas releituras que se vê por aí.

Seus primeiros EPs e singles saíram no fim de 2011. ’Cause I Love You e Gravity já mostravam um artista muito completo e seguro de si. Com todos os instrumentos e voz gravados pelo próprio músico, esses dois trabalhos trazem músicas com texturas do Jazz e muito do Soul, sem nunca perder o R&B de vista.

O EP Gravity foi responsável por chamar a atenção de muita gente, não só dos fãs dos estilos que Duke se utiliza, mas também dos apreciadores da boa música. O prolífico músico, sem perder tempo, já tinha material novo preparado em janeiro. Black Gold é um apanhado de músicas bem diferentes do que ele havia apresentado até então, com mais batidas de R&B que nunca e um pouco do Funk, e foi descrito pelo músico como “Nem melhor, nem pior. Apenas outro lado do meu trabalho.”.

Não se mantendo parado por muito tempo, em março o músico já tinha outro single, Patiently, We Bloom, e mais dois trabalhos em junto, um single chamado IS IT LOVE? e um Ep, Mass Exodus*. Sempre tentando inovar e não repetir fórmulas, o músico consegue levar o estilo adiante com sua mistura e criar uma música interessante sem apelar pros lugares comuns do gênero.

1,812 total views, 1 views today

ARTISTA: Diggs Duke
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts