Ouça: Fantastic Negrito

Artista canta experiências que o conduziram até nova (e melhor) fase

Loading

Fotos: Brian Gibel

Fantastic Negrito é confiante ao contar sua biografia nos canais que usa para divulgar seu trabalho, confiança adquirida após custosas lições de vida que são narradas por ele suas canções. Antes de assumir o nome artístico e a nova fase em sua carreira, Xavier Dphrepaulezz precisou, como ele mesmo diz, nascer três vezes.

A primeira foi quando chegou a Oakland, nos Estados Unidos, vindo de Massachusetts. A intensa cultura do lugar inspirou o menino a aprender qualquer instrumento que pudesse colocar as mãos, aprendizado interrompido em um encontro com homens armados. Negrito então pegou sua fita demo e foi para Los Angeles, aos 20 anos.

Depois de assinar com uma gravadora, o músico percebeu estar no momento errado, na hora errada – o disco foi um fracasso de vendas e sua criatividade minguou. Era seu segundo nascimento. Ele então desiste da carreira, vende seu equipamento e deixa tudo para trás. A má fase culminou em um acidente que o colocou em coma por três semanas e deixou diversas consequências permanentes em seu corpo.

O terceiro nascimento veio anos depois, com Negrito casado e ganhando dinheiro com uma plantação de cannabis. Após o nascimento de seu filho, porém, a criatividade que esteve escondida veio com tudo, junto da confiança de um artista agora maduro.

Estas vivências estão todas narradas em suas canções, fazendo parte de seu DNA, junto com a mistura entre Blues e “atitude punk de Oakland”, como o músico define seu estilo. Sua voz vai agradar a fãs de The White Stripes e Black Keys, e apreciadores da boas letras vão ter um prato cheio para apreciar.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi