Ouça: inc.

Irmãos Andrew e Daniel Aged criam uma versão sexy e downtempo do R&B, trazendo ainda tendências do Soul e Funk

 1,997 total views

Um dos grandes desafios da música feita durante os últimos anos é como fazê-la de alguma forma soar nova ou apelativa para um novo público que cada vez mais tem acesso a uma infinidade artistas e discos de qualquer época. Com ouvintes versados em tantos estilos e gêneros diferentes, fica cada vez mais improvável um novo artista ser apontado com uma novidade de verdade. Levando isso em conta, o mercado se divide dicotomicamente entre artistas que olham para o passado e se prendem a ele e ainda aqueles que olham para o mesmo lugar e veem ali oportunidades de experimentar e aprender.

O duo de Los Angeles inc. se encaixa nesse segundo grupo e, por mais que não traga nada de realmente novo ao R&B e Soul, consegue a partir de uma fusão desses estilos criar uma sonoridade interessante que explora cada um dos estilos tirando proveito de suas melhores características. Para trazer personalidade à sua amálgama sonora, os irmãos Andrew e Daniel Aged cantam com um vocal sexy em cima de batidas slow motion com fortíssima presença do R&B.

Fãs declarados de Prince, os irmãos também trazem um pouco da sonoridade do cantor para suas faixas, principalmente o tom sexy e vocal em falsete típico de alguns momentos de sua carreira. Há também alguns parentescos com How to Dress Well, por explorar as batidas minimalistas e acompanhamento melódico bem sutil para suas composições sedutoras, algumas pitadas de Stevie Wonder e seu som setentista e ainda um quê do Funk, trazidos pelas linhas de baixo de Daniel, tudo isso acompanhado pela personalidade do próprio duo.

A dupla cria músicas há algum tempo, mas no começo de sua carreira ainda assinava suas composições como Teen Inc. Ao assinar com a gravadora 4AD em 2011, o duo diminui seu nome para o que conhecemos hoje em dia e desde então vem produzindo EPs e trabalhando em seu disco de estreia que era previsto para 2013.

O álbum no world foi finalizado e será lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro (mas você já pode ouvi-lo na íntegra logo abaixo) e conta com onze belíssimas composições que comprovam o talento do duo ao amalgamar dois estilos e criar a partir disso um registro bem pessoal (e cheio de sensualidade).

 1,998 total views

ARTISTA: inc.
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts