Ouça: Little Children

Conheça o mais novo expoente do Folk sueco que, ao lado de projetos como Junip e Loney Dear, tem ajudado a exportar o estilo de seu país

1,776 total views, 1 views today

Talvez o que mais chame a atenção na música feita por Little Children seja a simplicidade com que ela é arquitetada. Os doces cânticos do sueco Linus Lutti se misturam perfeitamente à instrumentação singela de cada canção criando um efeito encantador e hipnótico, que em alguns momentos pode lembrar o que Justin Vernon faz em seu Bon Iver ou ainda o som de seus conterrâneos Loney Dear e Junip. Baseado no Folk, o músico encontra o modo perfeito para emocionar o ouvinte com sua sonoridade tocante.

Voz e violão são os elementos que conduzem cada uma de suas faixas, que ganham ainda mais substancia ao acompanhamento sempre leve de bateria, teclado e algumas texturas. Esta instrumentação “extra” segue sempre a mesma sutileza dos vocais do sueco e ajuda a dar forma a suas músicas que já seriam boas mesmo sem ela ali.

Desde 2010, Lutti cria suas canções sob a alcunha de Little Children e aos poucos foi construindo seu público em sua terra-natal. Desde então, o músico vem talhando sua sonoridade delicada que no começo se baseava quase que só em voz e violão. Nesta mesma época, Linus lançou seu primeiro EP, que acabou ficando perdido pelos becos escuros da Internet, porém algumas canções remanescentes deste período ainda podem ser encontradas em seu Soundcloud.

No fim de 2012, o músico gravou mais um single, Hollow, que seria o preparativo para seu segundo EP, lançado nas primeiras semanas de 2013. Esta faixa já apontava para o novo caminho que o músico decidira trilhar, trazendo uma instrumentação melhor trabalhada e até mesmo um pouco da influência do Jazz. Seguindo este caminho em mais quatro faixas inéditas, nasceu o ótimo IN HAU. A obra tem chamado a atenção de muita gente fora da Suécia e com certeza chamou a nossa também.

1,777 total views, 2 views today

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts