Ouça: Lord RAJA

Jovem produtor nova-iorquino mostra sua música eletrônica sem barreiras de estilo e consegue fundir influências do Soul, Jazz e música indiana em sua mistura Lo-Fi

 2,637 total views

Se um novo artista quer se destacar no meio eletrônico, ser apadrinhado por um selo com outros tantos nomes fortes da cena é um ótimo começo. O jovem nova-iorquino Chester Raj Anand – mais conhecido como Lord RAJA-, assinou neste ano com a Ghostly International, casa de produtores como Com Truise, Gold Panda, Matthew Dear, Phantogram e mais outros tantos que também vem construindo aos poucos seu nome dentro universo eletrônico.

Porém a história do beatmaker de apenas 21 anos começa há alguns anos, quando ainda no ensino médio começou, junto a seu irmão, produzir algumas batidas em programas como Acid e Fruity Loops. Com o tempo, Chester foi adquirindo experiência e começou a lançar suas primeiras mixtapes e singles. Nesta primeira fase como produtor, a influência do Rap e Hip-Hop era muito grande. Hoje em dia, ela ainda está presente, porém encontra-se diluída em meio a outras tantas.

Definir o gênero principal de Lord RAJA é uma tarefa difícil, já que o produtor não se prende a um estilo especifico. Porém, dá pra notar a influência de artistas como Flying Lotus e de seu companheiro de selo Gold Panda, além de trazer alguns elementos do Soul, Jazz e até música indiana. O ar Lo-Fi e a vibe sonhadora também ajudam a dar forma às faixas de Chester.

Tudo isso pode ser visto em seu primeiro EP, Rubies. Que mostra todo o experimentalismo do jovem do produtor e toda sua coesão mesmo não se atendo a um estilo especifico.

 2,638 total views

ARTISTA: Lord RAJA
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts