Ouça: Lorde

Com apenas 16 anos, a jovem neozelandesa Ella Yelich-O’Connor vem chamando a atenção da blogosfera com seu Pop inteligente

3,725 total views, no views today

Rodeada por alguns mistérios, a única certeza sobre Lorde é seu grande talento em compor músicas Pop. Devido a toda atenção que a moça recebeu durante os últimos meses a partir do lançamento de seus primeiros singles, a jovem neozelandesa, de apenas 16 anos, já assinou seu primeiro contrato com a Universal Music de seu país.

Ella Yelich-O’Connor, o nome por trás do pseudônimo Lorde, já vinha há algum tempo ganhando destaque na blogosfera pelo single Royals que aliava um Pop inteligente, alinhado as tendências promovidas por nomes como Lana Del Rey, Santigold, Sky Ferreira e Grimes (mas sem as estranhezas que Claire Boucher produz em seu projeto) a uma boa dose de R&B e uma lírica esperta. A simplicidade da faixa, praticamente conduzida pelo estalar de dedos e alguns sintetizadores construindo a base para sua voz, é algo realmente cativante.

O lançamento de seu segundo single, Million Dollar Bills, só aumentou o buzz da garota, que agora apresentava outra perspectiva de seu trabalho, criando batidas bem trabalhadas e usando mais elementos em sua composição, além de explorar ainda mais seu vocal extremamente Pop.

As duas faixas que renderam à jovem toda essa fama precoce iriam integrar ainda seu primeiro EP, The Love Club, que afastaria qualquer dúvida de quem ainda questionava a qualidade da garota. Composto por mais três faixas inéditas, a primeira obra de Ella apresenta boas variações e uma dinâmica Pop capaz de passear por diversas referências sem se ater a só uma e ainda criar a sua própria identidade – tudo isso aos 16 anos.

3,726 total views, 1 views today

ARTISTA: Lorde
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts