Ouça: Lucy Rose

A moça que fazia os vocais de apoio para o Bombay Bicycle Club agora assume o papel de protagonista com seu Folk cheio de melancolia

 2,453 total views

Já faz alguns anos que a inglesinha Lucy Rose está à sombra de grandes artistas e é muito provável que você a conheça, mesmo nunca tendo a visto. Pois, uma de suas contribuições mais badaladas é com os meninos do Bombay Bicycle Club, em seus dois últimos discos, Flaws e A Different Kind of Fix, e em algumas apresentações ao vivo. Portanto, mesmo sem querer, há uma grande chance que você já conheça sua doce e encantadora voz. Em 2011, eis que a moça decidiu sair do papel de coadjuvante para assumir o de protagonista – e não é que ela tem se saído muito bem?

Lucy traz para seu trabalho traços do Folk, o que lhe rendeu comparações com a sonoridade dos anos 60, bem como artistas que seguem o mesmo estilo hoje em dia – Laura Marling é uma delas. E até faz sentido a comparação com Folk, ainda mais quando se ouve faixas com o característico duo de violão e voz (coisa muito comum no gênero), mas a comparação com anos 60 me parece meio cômoda e preguiçosa demais, já que tantos outros artistas que se apoiam no estilo têm sido insistentemente comparados com obras dessa época. Em suas músicas, Rose, além do Folk, traz um tempero contemporâneo e Pop.

Suas músicas podem, a um primeiro contato, encantar os ouvintes pela vibe ensolarada dos principais singles (Red Face, Lines e Bikes), mas a um olhar mais profundo você notará que suas letras estão carregadas de um lirismo melancólico e triste, mas que cantado por sua doce e melodiosa voz ganham esse aspecto encantadoramente Pop e essa dicotomia acaba ganhando contornos amigos às rádios.

Lucy vem lançando alguns singles e EPs desde o ano passado (em alguns deles, Jack Steadman, do Bombay Bicycle Club, participa nos vocais de apoio) e desde então chamando a atenção de muita gente. Assim como suas músicas, seus clipes interessaram a muita gente, principalmente na internet.

A hype foi tão grande que, nesse ano, a moça assinou um contrato com a Columbia Records e desde então vem compondo e gravando músicas para seu primeiro disco, Like I Used To que foi lançado durante a última semana de agosto. Um álbum sólido, uma voz doce, um lirismo interessante e um bom currículo já são motivos mais que suficientes para prestarmos atenção nessa inglesa que tem tudo para crescer ainda mais.

 2,454 total views

ARTISTA: Lucy Rose
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts