Ouça: Noname Gypsy

Jovem rapper de Chicago aborda problemas em família acompanhada de levezas do R&B

 2,949 total views

Atender pela nomenclatura de Noname Gypsy não é pra qualquer um. De certa forma, parece uma maneira de manter-se invisível e inerte a qualquer comparativo, no entanto acaba mesmo assim sendo uma forma inovadora de chamar a atenção pela curiosidade. Essa é a alcunha de Fatimah Warner ao mostrar seu lado musical quando está em palco e até mesmo perante parte de seus amigos.

Noname ainda é uma rapper iniciante mas com características notórias o suficiente para sustentar um base de fãs a longo prazo, visto que a linhagem de seu flow é muito fácil de se digerir e assimilar. Original de Chicago, a jovem faz o caminho inverso a de um grande número de rappers de hoje em dia, que apoiam-se em sonoridades mais densas e que atiram da maneira mais gritante possível ao público sua atitude e seus versos. Enquanto os demais apostam corrida, Gypsy passeia de bicicleta em seu próprio ritmo mais desacelerado e que desenvolve um eterno romance com o R&B e o Soul, ao passo de projetos como The Internet e Lauryn Hill.

Canções soltas pelo YouTube e atribuídas a Fatimah, como Paradise e Mary Jane Love, retratam de maneira adocicada nos timbres e ácida nas letras sobre sua infância, que aparentemente teve respaldo na mãe e é um tanto focada no desleixo de seu pai enquanto suposto líder da família. Comentar sobre sua constante mania de sonhar acordada no que se trata de amor e também no uso tópico de drogas alucinógenas parece ser uma necessidade para ela.

O maior dos trufos de Noname até então foi ter participado rapidamente na bem falada mixtape de seu amigo [Chance The Rapper](http://wordpress-214585-650819.cloudwaysapps.com//artistas/1937/chance-the-rapper/), [*Acid Rap*](http://wordpress-214585-650819.cloudwaysapps.com//resenhas/albuns/4894/chance-the-rapper—acid-rap/), acrescentando um pouco de seus versos na música *Lost*. Eles se conheceram no projeto YOUmedia, que incentiva jovens a se expressar artisticamente. Um tempo depois, Chance resolveu criar seu primeiro projeto solo, que chamou atenção da cena underground de Chicago, já a jovem apaixonada pela poesia dividia seu tempo entre sarau e competições de *open mic*. O amigo lhe estendeu a mão em seu disco e foi pela própria Web e comentários no YouTube como “Cheguei aqui pelo Chance e não me arrependi” que a artista vem emergindo. Fatimah Warner prepara seu primeiro EP para 2014, sendo que o material é estimado a sair entre junho e julho, podendo estender-se de vez para o segundo semestre. Os inúmeros singles espalhados pela Web prometem deixar curiosos os ávidos por um Rap numa abordagem direta, mas acompanhado de sofisticações sonoras e uma ambientação fluída.

 2,950 total views

ARTISTA: Noname Gypsy
MARCADORES: Ouça

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.