Ouça: Perfect Pussy

Letras confessionais e muita brutalidade sonora definem a música deste quarteto nova-iorquino

 3,924 total views,  1 views today

É em meio a versos como “I am full of light/ I am filled with joy/ I am full of peace/ I had this dream that I forgave my enemies” e “My best friend is back in town/ There’s a bad taste in my mouth / Her eyes fell low and heavy with shame and cum/She must have been desperate; she acted so lonely” que se estabelece a lírica confessional desse quarteto nova-iorquino que vem chamando a nossa atenção já há algum tempo.

A maior parte do som e do apelo de Perfect Pussy vem das letras e da atitude de Meredith Graves, um nome ativo na cena Hardcore de Nova Iorque e que vem ainda ganhando mais destaque nos últimos meses. Muita sinceridade e nenhum pudor ao expor temas como a traição de sua melhor amiga com seu ex-namorado que havia terminado o relacionamento no dia anterior, ou outros problemas pelo qual ela passou mostram a tamanha honestidade e intensidade que a banda deseja passar em sua música.

Sonoramente, as faixas são barulhentas, repletas de Noise e feedbacks, são extremamente cruas, enérgicas e cheias de raiva e angústia – algo que se funde perfeitamente à lírica de Graves. Estilisticamente, é possível enfileirar estilos como Grindcore, Hardcore, Noise Rock e Indie Rock, mas isso realmente não vem ao caso e te digo que não fará a menor diferença categorizar a banda nesse ou naquele gênero. A atitude é o que mais importa aqui.

Acima, você pode ouvir o primeiro EP/demo (I have lost all desire for feeling ), lançado no passado. Uma obra que define muito da sonoridade abrasiva e impiedosa da banda. Algo visceral, em que muitas vezes se ouve Meredith gritando a plenos pulmões, porém sua voz é sufocada pelo volume e intensidade dos instrumentos. Entender as letras nem sempre se torna uma tarefa simples, porém isso não torna a dor e a fúria menos reais. Algo que os fãs de Hardcore/Emocore devem entender muito bem.

As faixas Driver e Interference Fits preparam o lançamento de Say Yes To Love , primeiro álbum do grupo, esperado para 18 março, pelo selo Captured Tracks. A boa notícia é que não precisaremos esperar muito para ver todo o potencial do quarteto em álbum completo.

 3,925 total views,  2 views today

ARTISTA: Perfect Pussy
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts