Ouça: River Tiber

Sem descanso, músico tem impressionado as pessoas certas com seus samples

1,646 total views, no views today

Aparentemente surgido do nada, River Tiber é o resultado de um período de amadurecimento artístico de 24 anos do norte-americano Tommy Paxton-Beesley, que desde muito pequeno teve a sensibilidade de identificar a música como a trilha certa a ser seguida em sua vida.

No Talk

Exemplo prático de que a sorte é a união do preparo com a oportunidade, ele tem chamado a atenção pelas parcerias que tem feito nos últimos dois anos, e o que tem vindo por aí tem colocado holofotes cada vez maiores em seu trabalho. Com seu talento lapidado em escolas especializadas e um arsenal respeitável em seu home studio, ele começou a trabalhar em faixas autorais e (em sua maioria) instrumentais, muitas vezes gravadas com a colaboração de amigos músicos. A descoberta de seu mojo foi acontecendo em paralelo ao descobrimento de sua própria voz, elemento que hoje em dia parece ser seu favorito, a ponto dele o identificar como o que há de mais honesto em suas composições.

As músicas de atmosferas etéreas de Dreamy Pop e Eletrônico Indie, com samples com doses generosas de originalidade, culminaram em sua parceria com Drake, em 2015. Foi em If You’re Reading This It’s Too Late, obra lançada de surpresa pelo rapper, que a pergunta “quem diabos é River Tiber?” parece ter começado a pipocar na Internet. A colaboração na faixa No Tellin (sample que depois aparecia em No Talk, música de seu EP When The Time Is Right, 2015) , fruto de uma conexão feita pelo produtor Frank Dukes, foi seguida do lançamento de Sour Soul de BADBADNOTGOOD e Ghostface Killah. A mais recente parceria foi com Kaytranada, nas faixas Illusions e Gravity, que estarão no próximo disco do artista.

River Tiber – Gravity (prod. by River Tiber and KAYTRANADA)

A impressão de que muita coisa aconteceu na vida do americano durante o último ano é certa, fato que parece muito mais um começo de uma carreira proeminente do que a coroação de anos de trabalho. É um baita pé direito para se começar. E sem esperar que recurepemos o fôlego, ele já anunciou: Logo vem seu primeiro disco, Indigo, esperado para 24 de junho.

1,647 total views, 1 views today

ARTISTA: River Tiber
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi