Ouça: Royal Blood

Duo “apadrinhado” pelo Arctic Monkeys vem ganhando destaque pela sua sonoridade abrasiva e blueseira, que já ganhou comparações com White Stipes e Black Keys

 3,673 total views

No mundo da música, às vezes tudo o que se precisa é ter os padrinhos certos. Bom, não é exatamente assim, porém a dupla de Brighton, Royal Blood, teve ninguém menos que Arctic Monkeys como seus “padrinhos”. Tendo seu nome duas vezes ligado a Alex Turner e companhia (na primeira delas, Matt Helder usou a camiseta da banda na apresentação do Glastonbury deste ano e em outra o duo abriu o show especial dos macacos que contaria ainda com a participação de Tame Impala e Miles Kane), foi a partir daí que muita gente descobriu o som de Mike Kerr e Ben Thatcher.

Com apenas duas faixas, Mike e Ben impressionaram muita gente ao trazer um Blues Rock cru e agressivo que fez chover comparações com bandas como White Stipes, Black Keys, Deap Vally e até mesmo Led Zeppelin. Boas referências para uma dupla que até agora apresentou tão pouco (pelo menos em material de estúdio).

Sim, o Blues desempenha um grande modelo para a banda e é daí que vem tais comparações, porém a orientação ao Noise Rock e Rock Alternativo também são importantes para a sonoridade da dupla, gerando uma mistura altamente explosiva de baixo (isso mesmo, baixo), voz e bateria, guiadas pelo volume e barulho que a dupla é capaz de gerar.

Mesmo duplas roqueiras como Blood Red Shoes, The Kills, Japandroids, No Age e até mesmo Death From Above 1979 (esta última também contendo somente um baixo e bateria) não conseguem traduzir com tamanha eficiência essa raiz blueseira em um ambiente tão caustico e caótico como o criado por Mike e Ben.

Infelizmente, tudo o que há para se ouvir da dupla é Come On Over e Out Of The Black (e mais alguns vídeos de shows em baixa qualidade se encontram espalhados pela internet). Porém, se um grande buzz foi atingido somente com estas, ele deve aumentar ainda mais quando novas músicas saírem. Agora só resta esperar os próximos passos da dupla – um bom começo ela já teve.

 3,674 total views

ARTISTA: Royal Blood
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts