Ouça: SOAK

Projeto da jovem Bridie Monds-Watson carrega voz e sentimentos honestos

Loading

Fotos: Joshua Halling

Como muitos jovens artistas de seu tempo, a irlandesa Bridie Monds-Watson depertou cedo suas habilidades musicais, o que permitiram olhar para acontecimentos a sua volta com a sensibilidade de quem consegue traduzir sentimentos em (boa) música.

Com um acentuado sotaque irlandês, a moça caminha por temas como timidez (B a nobody), o divórcio dos pais (Blud) e histórias sobre a alienação juvenil (a bela Sea Creatures), com uma voz honesta que não tem medo de dizer o que pensa e é complexa sem ser pretensiosa.

As coisas estão acontecendo rápido para Bridie e seu projeto SOAK, que já passou pelo mesmo selo que o trio CHVRCHES (Goodbye Records) e recebeu elogios do DJ Zane Lowe, que a citou como um de seus artistas favoritos de 2014. Neste ano, lançou Before We Forgot How To Dream, seu primeiro disco, que combina suas composições e violão com atmosferas oníricas, resultando na bela estreia que os singles já prometiam.

Praticante de skate nas horas livres (o suficiente para fazer shows abertos em pistas do Reino Unido), a jovem não se vê trabalhando com outra atividade que não a música, segundo uma de suas entrevistas. A confiança que tropeça na ingenuidade, uma das características da pouca idade, parece funcionar para impulsionar a garota a correr atrás de seus sonhos, uma chama que vale a pena manter acesa.

Loading

ARTISTA: SOAK
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi