Ouça: The Derevolutions

Sem pretensão de fama, duo consegue emplacar hit atrás de hit em sonoridade Indie Pop

Loading

Tem muita gente querendo ser famosa por aí. Muita mesmo. Esse não é o caso do projeto The Derevolutions. Por enquanto, a banda encabeçada por Brett Boucher tem divulgado suas canções pela rede sem grandes pretensões, só mesmo a de se divertir. E, de fato, isso tem dado certo, tanto para eles quanto para quem se depara com seu trabalho, visto que todas as canções reveladas até agora trazem em sua essência toda a efervescência que um bom Indie Pop precisa.

Em uma curta troca de palavras com o grupo por e-mail, aparentemente a banda prefere se manter longe dos holofotes, tanto que nem fotos oficiais tem. Descobrimos que a outra metade da banda é Ana Karina, que é brasileira e empresta muitas vezes sua voz para as canções. Ela também está ajeitando tudo para a gravação do primeiro clipe, da adorável canção Now You Know My Name, no Rio de Janeiro em breve.

Um bem bolado de influências mistas com um apelo extramamente grudento e radiofônico talvez seja a melhor maneira de descrever o trabalho dos jovens residentes no Massachussets (EUA). No pique de nomes como Ra Ra Riot, Peter, Bjorn and John e Two Door Cinema Club as composições te fazem elaborar passinhos do começo ao fim, propondo pequenas “micaretas indie”. Os sons transitam entre um Twee e o Surf Pop super dançante, como o de Alpaca Sports e San Cisco, nas músicas Pascualita, Waste Your Love Away e Gimme Bubblegum.

O R&B e o Soul também são evocados em momentos específicos – as músicas Crazy Janey e #Hashbags, trazem até versos rimados, como em composições de Hip Hop atuais, pertinho de Frank Ocean e Chance The Rapper. Até a música Eletrônica tem vez. Lembrando dos primórdios de Metronomy e do atual Kisses. Espie as faixas Disappoint Your Teacher e What’s With The Future e tire a prova.

Graças à despretensão proposital do duo, fica difícil dizer quando eles deverão lançar um álbum ou ao menos um EP compilando seus vários singles liberados em seu Soundcloud. No entanto, foi fazendo o caminho inverso que a banda chamou atenção: A canção Yell it Out! acabou virando hit lá fora por ser trilha de uma propaganda viral da ESPN. Todos atentos para os próximos passos.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.