Ouça: The Paper Kites

Banda australiana explora muito bem o ponto de convergência entre o Folk e Pop e, apesar de não ser uma grande novidade, é ainda um ilustre desconhecido

Loading

Com quase três anos na estrada, o quinteto de Melbourne The Paper Kites pode não ser exatamente uma novidade, mas é um ilustre desconhecido que tem chamado a atenção dos ouvintes do Folk durante todo esse período com seus ótimos singles e EPs. E o melhor de tudo é que o primeiro disco do grupo vem por aí. States é esperado para 30 de setembro e, com tudo o que foi mostrado pela banda até então, essa data pode revelar um dos discos bonitos de 2013.

Mas, antes de falarmos do presente, vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente a 2010, época em que os cinco integrantes de fato se juntaram como banda. Formado por amigos de escola, ela acabou se formando para participar de um concurso musical na sua cidade e, como dizem, “o resto é história”. Assumindo a forma de um quinteto (formado por Sam Bentley, Christina Lacy, Dave Powys, Sam Rasmussen e Josh Bentley), não demorou muito para que o grupo compusesse o que é sua música de maior sucesso (até agora). Mesmo que o nome da banda não lhe venha à cabeça, ao ouvir Bloom, pode ser que você se recorde da faixa – que fez bastante sucesso na Internet quando saiu.

Antes do lançamento de seu primeiro EP official (Woodland, de 2011), o grupo criou algumas compilações caseiras com gravações de faixas ainda em um estado bruto. Quase como demos, essas poucas cópias foram importantes para desmistificar a hype em cima do seu single de maior sucesso e mostrar seu verdadeiro talento.

Faixas como Willow Tree March e Featherstone saíram deste ótimo lançamento de 2011, uma delas ganhando mais um clipe.

Chegando a 2012, o grupo preparou mais um ótimo lançamento, Young North. Mais voltado ao lado caipira do Folk, o registro chega a flertar com o Country Americano por diversos momentos, porém de maneira bem Pop – e pode-se dizer que esse ingrediente nunca faltou nas faixas do quinteto. Deste EP, saíram ótimas canções, como A Maker Of My Time e Paint.

Continuando no ritmo de um lançamento por ano, o primeiro álbum do grupo nascerá em 2013. States já tem data de lançamento e tracklist definidas. Formado por treze faixas inéditas, o disco não irá contar com nenhum sucesso do passado (nem mesmo o hit Bloom), mas já dá pistas que pode ser um bom registro, pelos dois singles revelados até então (St Clarity e Young). Agora, só nos resta esperar pela data.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts