Ouça: The Preatures

Quinteto australiano vem chamando a atenção de muita gente com seu Rock setentista repaginado para os dias de hoje com doses extras do Pop

 3,919 total views

Por mais que o quinteto australiano The Preatures tenha atraído a atenção de muita gente somente há pouco mais de dois meses, a banda já está ativa desde 2011 e desde então produziu alguns singles bem interessantes, mas que não ultrapassaram a barreira de fenômeno local.

Com uma sonoridade roqueira que dialoga muito bem com o passado, ao ouvir singles como Take a Card ou Pale Rider é simplesmente impossível não vir a imagem de bandas como Fleetwood Mac ou David Bowie à mente. Essa vibe nostálgica não está só na parte instrumental, mas também na incrível voz de Isabella Manfredi e seu timbre que parece ter sido tirado de alguma das bandas que ficaram populares nos anos 70 e 80 por esse tipo de sonoridade. Além de fazer par com a voz do também guitarrista Gideon Bensen – o que também era bem comum na época.

Se essas duas faixas, singles de aproximadamente um ano atrás, tem um viés mais roqueiro e preencheram o primeiro EP do quinteto, Shaking Hands, com um som bem mais ácido. Já em sua nova encarnação, iniciada com o ótimo single Is This How You Feel?, a banda se tornou um tanto mais Pop (deixando com isso seu som mais acessível e incrívelmente mais pegajoso (no bom sentido)), mas sem perder seus traços fundamentais – e também a proximidade com som de Fleetwood Mac em sua época mais radiofônica.

Mais que um simples hype, esta recente superexposição da banda foi a confirmação do seu talento em produzir este som profundamente nostálgico, mas que ao mesmo tempo consegue dialogar tão bem com o presente sem que haja aquela cara de mera cópia.

Ainda que sem uma data prevista para seu lançamento mundial, o grupo acabou de divulgar em sua terra natal seu segundo EP, Is This How You Feel?. Formado por cinco faixas, das quais três já são conhecidas (Is This How You Feel?, Manic Baby e Revelation (So Young)) e mais duas inéditas (realmente muito boas) completam a obra, que mostra um potencial enorme de fazer a banda se destacar bastante fora de seu país de origem.

 3,920 total views

ARTISTA: The Preatures
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts