Ouça: The Seshen

Septeto californiano mistura elementos eletrônicos e orgânicos em som caprichadíssimo

Loading

The Seshen tem o tipo de som que alguém muito visionário (ou muito criativo) no fim dos anos 1990 diria que faz o som do futuro (no nosso caso, do presente), sendo um septeto que busca inspirações bastante diversas e cria músicas sempre muito agradáveis em uma ambientação bastante contemporânea (novamente, falando como alguém dos dias de hoje).

A banda vem do norte da Califórna, da região conhecida como Bay Area (São Francisco), famosa por sua riqueza cultural, e The Seshen honra a reputação do local. Para entender melhor como o grupo funciona, são sete pessoas que trabalham em torno da cantora Lalin St. Juste e do produtor Akiyoshi Ehara, que aqui toca baixo também.

Distant Heart é o seu mais recente single, que veio para promover o álbum Flames & Figures, agendado para sair em 14 de outubro. Se você não acha que consegue aguentar até lá só com essa faixa no repeat, aproveite que tem ainda também chamado The Seshen, de 2012, enquanto o novo não chega.

É bastante Eletrônico, mas também bastante orgânico, com muita criatividade e talento acontecendo ao mesmo tempo. Se você pensar bem, poderia dar bem errado, mas tem sido excelente, como esse novo single denota. Vale a pena ouvir o álbum antigo e perceber a pluralidade que The Seshen exercita em suas músicas – uma tendência muito bem vinda nesse futuro que já começou.

Loading

ARTISTA: The Seshen
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.