Ouça: Warm Weather

Esse trio de Los Angeles resgata a nova versão do Afro Beat com muito de Indie Pop em uma sonoridade experimental

 2,279 total views

Ainda se lembra do Afro Beat, aquela cena que reapareceu no meio Indie em 2007 com o Vampire Weekend e GIVERS (em 2009) e que caiu no gosto de muita gente? O estilo mistura o característico batuque africano com o Indie Pop e ficou em evidência por algum tempo. Passada toda aquela hype, podemos ver nascer boas bandas do gênero e uma delas é a Warm Weather.

Esse trio de Los Angeles já teve seu som descrito como um “caleidoscópio Indie”, repleto de harmonias vocais e riffs alegres e espectrais. Além da vibe do Afro Beat, a banda ainda tem um tanto do som experimental do Grizzly Bear e da alegria verania do Beach Boys.

Em 2011, a banda lançou seu primeiro EP chamado Dances, e logo na faixa de abertura The Dance é impossível não compara-los com Vampire Weekend, pois as guitarras e batidas remetem muito à banda que popularizou o estilo. O grande destaque deste EP fica por conta de So Far/Vertigo, que conta com todos os elementos do tal caleidoscópio: as harmonias vocais, guitarras e, é claro, os batuques não poderiam faltar.

Em 2012, o trio lançou mais um EP, Looking Through, que traz quatro faixas que continuam o trabalho feito em seu disco de estreia e que mostram que a banda melhorou nesse meio tempo. Atualmente, o grupo está em uma mini turnê arrecadando dinheiro pra lançar seu primeiro álbum (vida de banda independente não é fácil).

O “resgate do resgate” ao Afro Beat ficou muito bem nas mãos do Warm Weather que consegue fazer isso dando seu próprio toque a ele. Agora, é só esperar o disco sair e ver, quem sabe, o Afro Beat de volta ao mainstream Indie.

 2,280 total views

ARTISTA: Warm Weather
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts