Ouça: You Blew It!

Quarteto da Flórida readapta o Emo e Post-Hardcore aos dias hoje, trazendo novo fôlego ao estilo que ganhou vida ainda nos anos 80

 2,384 total views

Já faz algum tempo que o Emo vem ganhando força novamente, não o oriundo daquela cena que flertou com o mainstream no começo dos anos 2000, mas sim daquele que vem das raízes do estilo, ecoando o que de melhor ele tinha a oferecer nos anos 80 e 90. Bandas como The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die, Dads e Touché Amore são algumas das responsáveis por readaptar o gênero ao novo século e o fundir com outros tantos, como Post-Hardcore e Post-Rock.

O quarteto norte-americano You Blew It! traz novas possibilidades ao Emo, pegando um pouco do Indie Rock, também dos anos 90, e criando uma boa mistura entre eles. De certa forma é como se nomes como Japandroids e Superchunk andassem de mãos dadas com American Football, Algernon Cadwallader e The Get Up Kids.

A primeira amostra deste misto pôde ser visto ainda em 2009 e 2010, com os pequenos EPs nomeados como EP e The Past In Present. Nestes, as raízes Emo ainda estavam bem evidentes.

Dois anos se passariam até que a banda voltasse aos estúdios para enfim gravar seu primeiro álbum, Grow Up, Dude. Mostrando grande melhora desde seus primeiros EPs, seu debut, lançado pela Topshelf Records, apresentava um cuidado maior com a produção, dessa vez mais limpa, ainda que por vezes mais barulhenta e volumosa. Os vocais de Tanner Jones (e as letras) foram melhores explorados, enquanto o departamento instrumental continuava a despejar alguns ótimos riffs e boas melodias em seus ouvintes. Um ótimo disco para qualquer fã do gênero.

A boa notícia é que o quarteto já prepara para o ano que vem (para 14 de janeiro mais especificamente) seu segundo álbum, Keep Doing What You’re Doing. Dois de seus singles (Award Of The Year Award e House Address) já saíram e mostram mais algumas evoluções do grupo que agora parte ainda mais nos caminhos do Post-Hardcore e Indie Rock.

 2,385 total views

ARTISTA: You Blew It!
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts