Ouça: Zé Pi

Trabalho do músico nos relembra a cara que a música Pop de qualidade tem no Brasil hoje

Loading

Poucas coisas tem tanto valor no meio musical quanto o Pop bem feito e as estéticas contemporâneas. Quando essas duas realidades trabalham unidas, estamos diante de obras memoráveis. É o caso do que Zé Pi tem apresentado.

A história aqui começa quando o músico lançou em março o single Fique À Vontade, a primeira amostra de seu álbum de estreia, Rizar, que saiu agora em julho. Aquela faixa inaugurante já revelava suas melhores características em música e letra, e elas retornam multiplicadas por nove no disco.

“Fuja de mim ou tenha coragem. Viva de verdade, diga que sim”, canta ele na primeira estrofe da faixa, amparado por um lindo arranjo de cordas e uma levada de fácil digestão sem perder a altíssima qualidade.

E foi isso o que eu quis dizer quando disse do quanto esse encontro do Pop com a estética contemporânea (aquela de poder fazer algo original sem perder as raízes no que a música popular já aprontou em outras décadas) causa algo digno de nossa atenção. São músicas que cabem direitinho na memória, ao mesmo tempo que causam uma boa impressão a cada vez que as ouvimos.

Quando vemos os nomes envolvidos no trabalho – além do produtor Gustavo Ruiz -, a qualidade de sua música faz ainda mais sentido: Leo Cavalcanti, Tulipa Ruiz, Trupe Chá de Boldo, Bixiga 70 e Tim Bernardes (O Terno) são alguns dos nomes que saltam à vista nos créditos de Rizar (e nos ajudam a lembrar que belo momento a música popular do Brasil vive em 2015).

Ouvir Zé Pi dá também vontade de ver esse show – o que costuma ser um bom indicativo da qualidade de um trabalho. Fique atento para este nome em agendas culturais na sua região, em playlists por aí ou em toda e qualquer oportunidade que você tiver de curtir esse som. Pop e de altíssima qualidade como muitos outros também deveriam ser.

Loading

ARTISTA: Zé Pi
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.