Arcade Fire – Afterlife

Banda lança a versão oficial do clipe que integra o mais recente trabalho da banda, “Reflektor”

 2,601 total views

Após lançar o lyric video com cenas do filme Orfeu Negro e um clipe ao vivo dirigido por Spike Jonze, a banda Arcade Fire divulgou o clipe oficial da música Afterlife, integrante do mais recente álbum da banda, Reflektor.

O clipe tem quase oito minutos e conta com a direção de Emily Kai Bock, que já trabalhou anteriormente com Grimes e Grizzly Bear, e também tem produção do The Creators Project.

No vídeo, acompanhamos a história de uma família de trabalhadores latinos, composta por um pai e dois meninos, mostrando suas dificuldades vividas, mescladas a cenas do dia a dia. A narrativa é intercalada aos sonhos que ocupam a cabeça de cada um, que parecem encontrar suas essências durante o sono.

Além disso, são mostradas imagens de uma mulher, parecendo ser a mãe das crianças que morreu, relembrada ao longo da narrativa. O clipe e a faixa conectam-se com o mito de Orfeu e Eurídice, uma das inspirações do disco, que traz a história do marido em busca de sua mulher no mundo dos mortos, fazendo alusão no vídeo à esposa que supostamente faleceu. Essa influência pode inclusive ser percebida pelas faixas 9 e 10 do álbum, nomeadas Awful Sound (Oh Eurydice) e It’s Never Over (Oh Orpheus), além de que Orfeu e Eurídice estão também na capa do disco da banda.

O destaque fica também para a fotografia que fez da narrativa um belo curta-metragem, misturando tonalidades coloridas e em preto e branco, além dos planos de câmera perfeitamente alinhados e compostos durante o clipe todo.

 2,602 total views

ARTISTA: Arcade Fire

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.