Sylas – Hollow

Misterioso duo ganha aprovação de Brian Eno em sua ótima faixa de estreia

 2,953 total views

Se por um lado a Internet pode trazer fama instantânea a novos artistas, ela pode também blindar outros de qualquer contato com seu público. Ao que tudo indica, o duo Sylas parece se encaixar nesta primeira opção – pelo menos por hora.

Hollow é a primeira faixa do duo, então é realmente de se esperar que haja pouca coisa na Web sobre a banda. O estranho é observar que não há mesmo uma página para o grupo (nem mesmo uma “fanpage” no Facebook). Tudo o que se pode saber da banda vem da blogosfera, que ficou encantada não só com a música, mas em como a dupla foi descoberta.

Ninguém menos que Brian Eno foi o responsável por “apadrinhar” os dois neófitos. Eler e a misteriosa dupla se conheceram em uma grupo de cantores – isso explica a maestria do duo na hora de usar suas vozes -, e foi lá que eles entregaram esta faixa ao fomoso produtor. Com o selo de aprovoção de Eno, não demoraria para que o projeto começasse a chamar também a atenção de muita gente.

Sylas – Hollow

Envolvente, obscura e sedutora, a faixa parece se movimentar em câmera lenta. Parece surgir de uma mistura entre a músicalidade Eletrônica e Experimental de Darkside e do Post-Dubstep de James Blake (no caso, com dois vocalistas provendo as belas harmonias vocais).

Somam-se a isso as belas e enigmaticas letras, em versos como “Once I give into this apathy / the vultures will wait on me” ou no diálogo contráditorio do refrão, “wait on me / don’t wait on me”, e temos aqui uma das grandes faixas ano.

Infelizmente, ainda não há mais informações sobre o grupo. Além de uma conta de Twitter e uma no Soundcloud, o que há de certo sobre a banda é que deve lançar em breve um EP pelo selo Aesop (casa de artistas como [SOHN e Tala).

 2,954 total views

ARTISTA: Sylas
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts