AlunaGeorge – Body Music

Duo aliou o Pop futurista a nuances do R&B dos anos 90 de maneira leve e agradável, proporcionando a público um tranquilo passeio pela novidade

3,929 total views, 3 views today

Ano: 2013
Selo: Universal
# Faixas: 14
Estilos: Pop, Minimal Pop, Eletrônica, R&B
Duração: 50:27
Nota: 4.5
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fbody-music%2Fid66292

Aluna Francis e George Reid se uniram de vez assim que a cantora se maravilhou com um remix do tal produtor para sua antiga banda My Toys Like Me. Os primeiros passos foram em 2011 com os “testes musicais” através de We Are Chosen e Analyser, seguindo logo depois para o You Know You Like It EP, lançado no primeiro semestre de 2012. A banda chamou a atenção de vez da mídia especializada ao apresentar o single solto Your Drums, Your Love, junto a um clipe minimalista que se adequava às novas nuances do Pop que vem sido tão exploradas nos últimos tempos. Começava ali a ascenção, já que uma boa parte dos consumidores do gênero parecem estar entediados com os mesmos ritmos e batidas tão emplacados nas rádios FM.

Segundo uma entrevista da dupla AlunaGeorge ao veículo Digital Spy, ambos descrevem seu som como “canções para se ouvir em seu quarto”. Carregado de diferentes energias, os músicos garantem que o álbum é apropriado para as mais diversas coisas que você faz em sua intimidade ou com amigos: Seja dançar em frente ao espelho, escrever, ler, dar uns amassos ou pintar um quadro. Embebido em uma estrutura essencialmente eletrônica, o par alia o ritmo de novidade com lampejos das sonoridades dos anos 90. O Pop um tanto futurista ambienta-se de forma quase orgânica com os vocais de Francis, que associam-se em vários momentos a nomes do R&B de alguns anos atrás, como TLC, Aaliyah, Kelis e Ashanti.

As canções apresentadas no decorrer dos meses de 2012 e 2013 até o lançamento oficial de Body Music parecem tem ser sido estrategicamente reveladas para que o público se habituasse e apaixonasse até sua edição final. Hits como Attracting Flies , You Know You Like It e Bad Idea são os pontos maiores do trabalho e que elevam as tais canções com alma de Lounge Music a um patamar de pista de dança que não se via há algum tempo fazer tanto barulho. Se existe uma maneira de levar bases sonoras que podem ser comparadas aos trabalhos de Totally Enormous Extinct Dinosaurs, SBTRKT, Gold Panda e Flying Lotus a um grande público, aqui o casal o consegue por vários momentos em seu registro de estreia, em passagens como Kaleidoscope Love, Outlines, Superstar e Diver.

Não a toa ambos figuraram a lista da BBC Sound of… deste ano, seleção esta que segue apontando seu toque de Midas com a estimativa de erro muito baixa e crivo de escolha muito pertinente e seletivo. Emergindo de uma cena nova junto a nomes como Disclosure, Aluna e George começam bem sua carreira com um trabalho coeso, dançante e que não decepciona na maior parte do tempo, por consolidar-se sem força em um álbum um tanto extenso sem cansar o ouvinte. A obra pode encantar aos adeptos sendo ouvida de uma só vez e até os mais ranzinzas através de singles bem executados e que destoam do mais do mesmo.

3,930 total views, 4 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Charli XCX, CHVRCHES, Disclosure
ARTISTA: AlunaGeorge

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.