AlunaGeorge – Champagne Eyes

Registro traz o empoderamento feminino, culpa, solidão e assédio sexual

441 total views, no views today

Ano: 2018
# Faixas: 6
Estilos: Pop, R&B, UK Garage
Duração: 18'
Nota: 3.0
Produção: George Reid

“Não estou tentando agradar as massas. Eu só vou apelar para as pessoas que sentem que não se encaixam. Sou uma jovem de cor e cresci sendo uma alienígena em minha comunidade”. Essas são palavras de Aluna Francis, cantora, compositora e metade do duo britânico, AlunaGeorge. Junto de seu parceiro de produção, George Reid, Francis deu luz ao EP Champagne Eyes. O primeiro detalhe que se nota na audição é o Pop em evidência que, automaticamente, se distancia do UK Garage e R&B minimalista – tal qual o álbum de estreia da dupla, Body Music (2013).

Com um registro que nasce para trabalhar temas como o empoderamento feminino, a culpa, solidão mesmo em lugares lotados e assédio sexual, as músicas funcionam como um desabafo, um empurrão forte em tudo que parece injusto e que, de certa forma, “congela” qualquer mulher. Interessante ressaltar que nesse desabafo também tem um respiro sincero que olha para o futuro, tem algo para se almejar e aspirar.

Champagne Eyes se beneficia da liberdade criativa e do tempo de dois anos entre o último lançamento de AlunaGeorge, I Remember (2016). Francis escreve sem medo sobre o que sente, usufruindo de pensamentos para criar fortes narrativas sobre o seu mundo. Inclusive, testemunhamos em dezoito minutos a grandeza de seu próprio mundo.

(Champagne Eyes em uma música: Superior Emotion)

442 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Cautious Clay, Ibeyi, CHVRCHES
ARTISTA: AlunaGeorge
MARCADORES: Pop, R&B, uk garage

Autor:

alguém que curte e trabalha com música