Resenhas

Ben Howard – I Forget Where We Were

Músico dá um passo importante e ousado em sua carreira

Loading

Ano: 2014
Selo: Universal Music International Ltda.
# Faixas: 10
Estilos: Singer-Songwriter, Indie Folk
Duração: 54:14
Nota: 3.0
Produção: Chris Bond

Ben Howard parece ter dado um passo ousado e importante em sua carreira com seu novo lançamento, intitulado I Forget Where We Were, o segundo de seu currículo. O músico, que antes apresentava um estilo soft, de violão e voz mansa, uma vibe tranquila de espírito surfe, colocando-se ao lado de artistas como Jack Johnson, agora parece ter descoberto uma faceta mais agressiva e madura, sem abandonar suas particularidades.

O uso da guitarra e o abuso do pedal de delay parecem ter um papel essencial na mudança de atitude. Não que as diferenças entre Every Kingdom e I Forget Where We Were sejam abissais, mas, de fato, o recurso tecnológico do pedal parece caber muito bem ao estilo percusivo e alternativo de Horward, que usa diferentes afinações para compor, incorporando, assim, um aspecto mais contemporâneo e profundo.

Desse modo, temos faixas como Small Things, que abre o álbum. Econômica e precisa, a música serve como uma excelente apresentação do espírito deste novo trabalho, ao entrelaçar as vozes e o feedback dos instrumentos de modo muito interessante. Temos outras que remetem mais ao estilo do álbum anterior, lideradas por um complexo violão dedilhado e percutido, como She Treats Me Well. Outras ainda, se apoiam com tanta força no efeito especial proporcionado pelo pedal que acaba soando como se fosse algum lado-B de seus vizinhos polêmicos do U2 (mas nada grave, como em End of The Affair).

A capa de I Forget Where We Were parece dar bem o tom de seu conteúdo, um pouco mais sombrio, bastante pessoal e ainda dentro da personalidade de Ben Howard. Um passo importante de sua carreira, o álbum vai, com sua beleza, agradar os antigos fãs e angariar novos adeptos facilmente.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte