Resenhas

Black Drawing Chalks – No Dust Stuck on You

Numa proposta de apresentar um som híbrido, o Black Drawing Chalks oscila entre o Stoner Rock, marca registrada da banda, e outros estilos mais brandos.

3,295 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Crânio
# Faixas: 15
Estilos: Stoner Rock, Hard Rock
Duração: 52:08
Nota: 3.0

Show no Lollapalooza Brasil, banda de apoio da turnê brasileira do ex-Libertines Carl Bârat e, agora, um disco novo. O ano de 2012 do Black Drawing Chalks vem sendo intenso e isso só serve para mostrar a representatividade que o som da banda ganhou com o passar dos anos no cenário do rock nacional.

No Dust Stuck on You, seu terceiro disco – disponível para download gratuito- vem um pouco diferente do que ouvimos no trabalho anterior. Apesar da base ainda ser Stoner Rocker, alguns elementos deram as caras nas faixas do disco e tiraram um pouco do som cru e direto que os goianos apresentavam em Life Is a Big Holliday For Us.

A faixa de abertura, Famous, vem como a que mais resgata a sonoridade clássica do grupo, fazendo um Stoner Rock tradicional bem dinâmico e denso. Destaque também para Street Ride, que soa muito parecido com a ótima My Radio de Life Is a Big Holliday For Us. As outras faixas, mesmo que ainda bebendo do estilo, se mostram com um ar menos encorpado e pesado, misturando outros elementos.

O álbum possui influências de um Rock mais clássico como pode ser percebido em I’ve Got Your Flavor e Little Crazy, sendo essa última muito a cara de bandas do final dos anos 70 início dos 80 – um som diferente do que estávamos acostumados a ouvir do grupo. Destaque também para Disco Ghosts e seu ritmo vocal e guitarras menos sujas e pesadas, mas mesmo assim marcantes. Um bom nome para ser hit do disco.

Outro estilo notado como um elemento novo é um toque de Metal, trazendo baixo fortes em um tempo mais reduzido, gritos e backing vocals graves, como em Swallow e Immatture Toy (essa um pouco mais branda). As duas faixas são bem interessantes e casam bem com o som original da banda por terem dois estilos que prezam por uma sonoridade mais enérgica.

As misturas presentes em No Dust Stuck on You acabaram alterando um pouco a essência retratada nos dois álbuns anteriores, um som que ganhou o gosto dos ouvintes por se tratar de ser direto e com poucas interferências. Apesar dessa ser a proposta da banda para o disco, como dito pelos mesmo em seu site oficial, essa dualidade pode soar um pouco estranha, ainda mais por termos a sombra do excelente Life Is a Big Holliday For Us, que se faz pesada no momento em que se pára para ouvir o novo trabalho.

3,296 total views, 1 views today

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).